FILMES DE BOLSO
é uma produtora brasileira que possui como característica principal a busca por qualidade dentro da produção independente de cinema de autor.
A produtora já se destacou com dois de seus projetos para TV e cinema: “Fernando” (71’’), que participou de diversos festivais, como o Festival de Málaga 2018, Festival de Tiradentes 2018 e ganhou Prêmio de Público e Menção Honrosa no Festival Internacional Olhar de Cinema de Curitiba (2017) e “Ferrugem” (50’), veiculado pelo Canal Brasil e Prime Video.
PAULA VILELA
é diretora, roteirista/dramaturga e arquiteta. Sócia fundadora da produtora FILMES DE BOLSO. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Cenografia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e atriz pela Escola de Artes de Laranjeiras (CAL-RJ).
É idealizadora e realizadora, através de sua produtora do longa-metragem "Fernando" dirigido e escrito por ela junto com Igor Angelkorte e Julia Ariani, que teve estreia nos cinemas em 2019 pela Distribuidora Olhar Filmes (Aly Muritiba) e pelo Fundo Setorial do Audiovisual – Ancine. Idealizou, realizou e atuou em "Ferrugem", dirigido por Igor Angelkorte e escrito por Diogo Liberano, que contou com a atuação de Daniel de Oliveira e Analu Prestes, com exibição e veiculação no Canal Brasil em 2016. Ainda no ano de 2016, desenvolveu a dramaturgia do espetáculo "Uma praça entre dois prédios, próximo de um chaveiro, grafites na parede e uma árvore", da Probástica Cia de Teatro, ganhadora do Edital de Fomento do Município do Rio de Janeiro no mesmo ano e ganhadora do Prêmio de Melhor Iluminação Shell 2017, com direção de Georgette Fadel. Dirigiu escreveu, com colaboração de Juuar e Raíssa Venâncio o espetáculo “Víspora”, em 2020 no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro. Em 2021, ganhou 1º lugar no Concurso de Habitação de Interesse Sustentável promovido pela Agência Alemã GIZ e pela Secretaria Nacional de Habitação – Ministério do Desenvolvimento Regional, trabalho este que irá ser desenvolvido junto ao novo programa de habitação social federal.
Atualmente, está desenvolvendo o roteiro “A casa de Antônio” além de estar montando com André Novais Oliveira e Igor Angelkorte o docuficção “Chuva de Ferro”, dirigido por Igor Angelkorte e Sofia Maria na cidade de Ceilândia, no interior do Maranhão.